segunda-feira, 18 de maio de 2009

Arte de Educar


Atualmente o educador já não pode negar a necessidade de atualizar-se constantemente incorporando à sua prática pedagógica os recursos que as diferentes mídias oferecem para o desenvolvimento da aprendizagem.

Hoje em dia os professores chegam a escola desmotivado, além de ter um salario baixo são obrigados a encarar uma sala cheia de alunos que não os respeitam. O professor tem que encarrar um desafio todo novo dia, tem que conquistar seus alunos a cada aula, não se limitando apenas a copiar e elaborar provas. Metodologias diversas que conquistem os alunos a cada encontro facilitam este convívio.

A comunicação professor/aluno é de extrema importância, muitas vezes não ocorre da devida manteira pois se o professor encontra um assunto para debate a sala acaba se desviando do conteúdo imposto pelo professor e tudo vira uma bagunça. Porém quando esta comunicação ocorre de forma aceitável está turma e o professor acabam elaborando um trabalho agradável para ambos, proporcionando realização para o professor por ter conseguindo realizar sua atividade e também para o aluno por ter aprendido de uma forma “simples” e agradável.

Como já dizia uma das grandes mentes da humanidade "A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer." ( Albert Eisntein). Então façamos isso, a cada novo dia tentar despertas as mentes de nosso aprendizes, para que um dia o discípulo se torne mestre e o mestre se torne discípulo.


Fonte: Modificar a forma de ensinar / Escrito por Moran



0 comentários: